O projeto “Torres na Memória Audiovisual”, contemplado no I Edital público do Fundo Municipal de Cultura, procura inaugurar uma ação de digitalização de acervo fotográfico e audiovisual, referente à cidade e à sua população.
Envolve um conjunto de materiais (fotografias, negativos fotográficos, slides, audiovisuais em formato 8mm, Super8mm e VHS) transformando-os assim em arquivos e suportes digitais, garantia da sua preservação, independentemente da ação do tempo sobre o material original.
Esta digitalização de formatos analógicos, efetuada com qualidade, método e de forma exaustiva e ordenada, procura garantir a preservação de documentos sejam eles já na posse da Administração Pública ou de particulares que os disponibilizem para o efeito.
Atualmente participam ao projeto Tommaso Mottironi e a Psicopedagoga Carla Patrícia Horn, do Cineclube Torres, o historiador e professor da rede estadual Leonardo Gedeon, Matheus Gerlack na parte informática e da comunicação online e João Pereira na parte da contabilidade, mas o projeto é aberto à colaboração de todos!
Entre em contato!